Não entendeu algum termo? Procure no Wikipedia:

Resultados da pesquisa

terça-feira, 1 de abril de 2014

Probabilidade Condicional
Unknown4/01/2014 05:07:00 PM 1 comentários


Olá, pessoal!
Não sou Pedro Bial, mas "estamos e volta"! 
Bora falar de probabilidades... Na bucha, diga aí: qual a probabilidade de você morrer em um acidente de avião?! Eitcha... Doidera, fessô. Papo brabo... Diria os "assombrados" de plantão. Por outro lado, os mais "velhacos" diriam: "ZERO! Se eu não estiver nesse voo... rs." Esses segundo estão absolutamente CERTOS!! (congrats). 
Bom... Vamos supondo então que você esteja em um certo voo de avião, a chance de você morrer no acidente desse veículo é cerca de 1 em 5862 (segundo o Conselho Nacional de Segurança dos EUA). Veja outras informações nesse contexto:


Se sente mais seguro, agora?? rs
Naturalmente que essas probabilidades podem ser modificadas com  informações complementares do tipo: "prob de ter câncer, dado que teve um diagnóstico positivo"; "prob de infartar, dado que torça pro Botafogo"; "prob de se acidentar de carro, considerando que saiu bebaraço da privi"; "prob de ser atropelado, dado que só atravessa fora da faixa de pedestre"; "prob de afogar-se acidentalmente, dado que foi se aventurar a surfista que não sabe nadar"; e pra não ficar IRRITANTE: "prob de morrer em um acidente de avião, dado que o mesmo esteja caindo". Sentiu o drama, né?!

Em termos de teoria, temos que P(A|B) = P(AÇB) / P(B). Entende-se essa equação como: "A probabilidade do evento A ocorrer, dado que o evento B tenha ocorrido, é igual à probabilidade dos eventos A e B ocorrerem simultaneamente dividida pela probabilidade do evento B ocorrer".
Além do citado acima, existem diversos conceitos acerca de probabilidade... CLIQUE AQUI para baixar o material completo sobre Cálculo de Probabilidade I do meu amigo Joaquim Neto (que detém todos os direitos sobre o material e gentilmente me concedeu para fins educacionais). E nesse avião que iremos voar!! (trocadilho sem graça pra finalizar o post)

Nos vemos na próxima!!


Por Márcio Souza
Categoria:
Sobre o autor Prof. Márcio Souza possui mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ onde aperfeiçoou suas habilidades dando forte ênfase em tecnologias e em estatística. Tem formação multidisciplinar e é defensor ferrenho de que não existe exclusividade em ciência, pois cabe a cada um de nós saber e desejar o quão alto chegar. Atualmente é CEO da empresa SOUZA INOVE e eternamente é pai dedicado de Guilherme, marido apaixonado por Cíntia e cidadão comum com defeitos e manias excepcionalmente perdoáveis. No mais, sinta-se à vontade para acompanhar minhas redes sociais Facebook, YouTube e Twitter

1 comentários

rafellewaas sáb. mar. 05, 12:57:00 AM 2022

2017 ford fusion energi titanium
Shop the latest product details at nano titanium ionic straightening iron TITanium-arts. 【6718239.com】 titanium cartilage earrings ,【6718239.com】,, titanium network surf freely , , ,, , , titanium blade , , , 1-5. , samsung titanium watch ...............................................