Bom, galerinha...
Começamos, enfim, o segundo semestre. Foram apresentados alguns conceitos básicos, como: dados brutos, rol e amplitude. Além disso, também demos uma "pincelada" em medidas de tendência central (na próxima aula falaremos mais sobre isso).
Em relação à aulade hoje, aprendemos que o conjunto de dados numéricos obtidos após a crítica dos valores coletados constitui-se nos DADOS BRUTOS, e o ROL é o arranjo dos dados brutos em ordem crescente.
Assim, por exemplo: 24, 23, 22, 28, 35, 21, 23, 33, 34, 24, 25, 21, 36, 26, 22, 30, 32, 25, 26, 33, 34, 21, 31, 34, 25, 31, 26, 25, 33, 31 são
exemplos de dados brutos.
exemplos de dados brutos.
Enquanto, 21, 21, 21, 22, 22, 23, 23, 24, 25, 25, 25, 25, 26, 26, 26, 28, 30, 31, 31, 31, 32, 33, 33, 33, 34, 34, 34, 35, 35, 36
constituem o rol.
constituem o rol.
Outro conceito básico que aprendemos foi a AMPLITUDE TOTAL (AT) que nada mais é que a diferença entre o maior e o menor valor observados.
No exemplo dado acima, AT= 36 – 21 = 15.
Além disso, também apresentamos nosso cronograma. Para fazer DOWNLOAD do cronograma (alunos de ELEMENTOS DE ESTATÍSTICA), click na figura do início dessa postagem. Para os alunos de ESTATÍSTICA ECONÔMICA I, cliquem aqui.
No mais, abração e divirtam-se no BLOG!!
4 comentários
parabems,fiquei muito satisfeita com minha pesquisa no estatistica e cia
?
parabems,fiquei muito satisfeita com minha pesquisa no estatistica e cia
?
parabems,fiquei muito satisfeita com minha pesquisa no estatistica e cia
?
obrigado...
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