Não entendeu algum termo? Procure no Wikipedia:

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gerando Números Aleatórios
Unknown6/17/2011 01:28:00 PM 0 comentários

Gente,

Muitas vezes precisando gerar números aleatórios, não?! Ora com reposição, ora sem reposição...

De fato, não dá pra fazer qualquer tipo de estatística sem esses tais números aleatórios!! Então, como encontrá-los? Como usá-los??

Já deixei, aqui no blog, um material interessante usando planilhas eletrônicas. Contudo, essas se limitam a gerar números aleatórios COM reposição (e às vezes precisamos SEM reposição, não é mesmo?!). Sendo assim, tentaremos ajudar um pouco mais, deixando um vídeo e um outro material (script do software R) para download.


Acredito que agora tudo ficará mais fácil, ok?!


Categoria:
Sobre o autor Prof. Márcio Souza possui mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ onde aperfeiçoou suas habilidades dando forte ênfase em tecnologias e em estatística. Tem formação multidisciplinar e é defensor ferrenho de que não existe exclusividade em ciência, pois cabe a cada um de nós saber e desejar o quão alto chegar. Atualmente é CEO da empresa SOUZA INOVE e eternamente é pai dedicado de Guilherme, marido apaixonado por Cíntia e cidadão comum com defeitos e manias excepcionalmente perdoáveis. No mais, sinta-se à vontade para acompanhar minhas redes sociais Facebook, YouTube e Twitter

0 comentários