Não entendeu algum termo? Procure no Wikipedia:

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Material sobre Testes de Hipóteses
Unknown11/03/2010 08:52:00 AM 0 comentários


Olá, amigos!

Será que o salário aumentou significativamente? Será que a nova presidenta melhorará o país? Será que meu time será campeão? Será?? Será???


Naturalmente, somos repletos de dúvidas... Dúvidas que, por ventura, são carentes de provas e evidências para que sejam sanadas. Como é veiculado na mídia, por meio do canal futura, não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas (http://www.youtube.com/watch?v=yBa17C0yn6w).

Sendo assim, notamos diferenças entre observações a todo o tempo. Mas serão essas fruto do acaso, ou relevantes estatisticamente? A amostra é de tamanho adequado? A metodologia está correta? Diferenças meramente matemáticas podem ser aleatórias, enquanto diferenças estatísticas podem ser reveladoras.

Sem mais delongas, CLICK AQUI para fazer download de seu material sobre testes de hipóteses.
E, como de costume, bons estudos!!



Categoria:
Sobre o autor Prof. Márcio Souza possui mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ onde aperfeiçoou suas habilidades dando forte ênfase em tecnologias e em estatística. Tem formação multidisciplinar e é defensor ferrenho de que não existe exclusividade em ciência, pois cabe a cada um de nós saber e desejar o quão alto chegar. Atualmente é CEO da empresa SOUZA INOVE e eternamente é pai dedicado de Guilherme, marido apaixonado por Cíntia e cidadão comum com defeitos e manias excepcionalmente perdoáveis. No mais, sinta-se à vontade para acompanhar minhas redes sociais Facebook, YouTube e Twitter

0 comentários