Não entendeu algum termo? Procure no Wikipedia:

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"O homem que calculava"
Márcio Souza12/04/2009 10:16:00 AM 0 comentários


Um bom livro pra curtir nas férias...

Trata-se de um romance infanto-juvenil do escritor brasileiro Malba Tahan (heterônimo do professor Júlio Cézar de Mello e Souza), que narra as aventuras e proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir na Bagdá do século XIII. Foi publicado a primeira vez em 1939 e já chegou em sua 75ª edição.

A narrativa, dentro da paisagem do mundo islâmico medieval, trata das peripécias matemáticas do protagonista, que resolve e explica, de modo extraordinário, diversos problemas, quebra-cabeças e curiosidades da matemática. Inclui ainda diversas lendas e histórias pitorescas como a origem do xadrez.

Fale a pena ler:

http://www.inteligweb.com.br//exec.php?acao=download&app=hd&id=1020059
Categoria:
Sobre o autor Prof. Márcio Souza possui mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ onde aperfeiçoou suas habilidades dando forte ênfase em tecnologias e em estatística. Tem formação multidisciplinar e é defensor ferrenho de que não existe exclusividade em ciência, pois cabe a cada um de nós saber e desejar o quão alto chegar. Atualmente é CEO da empresa SOUZA INOVE e eternamente é pai dedicado de Guilherme, marido apaixonado por Cíntia e cidadão comum com defeitos e manias excepcionalmente perdoáveis. No mais, sinta-se à vontade para acompanhar minhas redes sociais Facebook, YouTube e Twitter

0 comentários